LEI DA ATRAÇÃO, AMOR E DÚVIDAS!

Aqui você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre como agir em relação a sua vida amorosa.
 
InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 A PAIXÃO ACABOU E AGORA.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cigana

avatar

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/08/2011

MensagemAssunto: A PAIXÃO ACABOU E AGORA.....    Dom Jan 29, 2012 5:29 pm

A falta de romance e paixão é muito comum nos casamentos, nos relacionamentos longos e desgastantes. O sinal de perigo aparece quando o outro começa a se interessar por alguem. Desejo de se apaixonar novamente. A intimidade gostosa do casal desaparece. Tomar banho juntos, fazer amor, trocar de roupa perto da pessoa amada vão se tornando cada vez mais raros no relacionamento amoroso.

Podem surgir traições, flertes isolados, brigas e desentendimentos. Os dois não tem mais prazer em ficar juntos. Não conversam e surgem aqueles silêncios desconcertantes.

Existe solução para a crise do relacionamento? Sim, mas é preciso estar atento aos primeiros sinais de crise. O ressentimento pode ser uma das causas do término da paixão. Na hora da intimidade, não consegue se soltar e o parceiro pode sentir como desinteresse sexual. Na memória dessa mulher, as lembranças marcantes das brigas, dos gritos e das ofensas. Ela não comenta com o companheiro seus sentimentos de desagrado. Há muitas formas de se comunicar desagrado sem ofender ou magoar a pessoa amada. E, nem sempre, o homem percebe a mágoa ou ressentimento.

O homem e a mulher fazem uma leitura diferente do relacionamento. O cansaço pode transformar o homem amoroso naquele amante que gosta das relações "rapidinhas." A mulher interpreta como falta de amor. No entanto, se ela comunicar à pessoa amada que faz questão de romance e preliminares, tudo pode mudar. A mulher consegue fingir orgasmo também. Ela finge que correu tudo bem e permanece insatisfeita. O homem, por causa de sua própria estrutura anatômica e biológica, não pode fingir o orgasmo. Alguns sofrem de ejaculação prematura, o que torna o relacionamento sexual pouco gratificante para a mulher.

Se o casal não reaquece o amor, vem a acomodação. Os dois se acomodam e o relacionamento fica morno e sem graça. Não há mais interesse em agradar o outro e melhorar a relação. Outros problemas podem dificultar o relacionamento: falta de dinheiro, ciúme intenso, problemas familiares, alcoolismo, etc. Até a preguiça pode favorecer a acomodação principalmente na hora da intimidade. A conquista e a sedução fazem parte do passado. Por que me esforçar em agradar a pessoa amada? Ela estará sempre ali. Não vou perde-la. Será? Tem tanta certeza de que o amor dura para sempre? A falta de fé pode esfriar a paixão. Os dois não acreditam mais que o relacionamento pode melhorar e superar a crise. Se perdem a crença no sucesso do relacionamento, para que a perseverança?

O que é o romance no relacionamento? Por que alguns casais conseguem manter o termômetro aquecido mesmo depois de muitos anos de vida em comum? Não há receita pronta. Nota-se nesses casais, muito diálogo e carinho. O respeito mútuo e o carinho no dia a dia, mantém a chama acesa e são o suporte para os problemas que todo casal enfrenta. O romance tem que fazer parte do dia a dia do casal. É na imaginação que ele começa. A pessoa precisa estar bem com ela mesma e , principalmente, admirar o companheiro ou companheira. Como sentir paixão ou atração por uma pessoa que você não admira mais e nem acha mais atraente? Se a crise chegar no ponto culminante do ódio, da violência e da falta de respeito, talvez a melhor solução seja o fim do relacionamento.

Pequenos gestos cativam o outro. Cativar - uma palavra mágica dentro do relacionamento. Não há mais interesse em cativar o outro. Uma falsa segurança de que a pessoa amada já está fisgado, faz com que o casal se acomode. O romance continua , mas o casal fantasia outro relacionamento.

"Queria me apaixonar por alguém. Só para sentir aquela coisa gostosa em meu coração."- afirma, Joana, 50 anos, vinte anos de casada. Arrasta um casamento desgastado e não sente mais vontade de lutar para melhorar o relacionamento.

A fantasia do romance e da paixão muda de foco. A pessoa amada se torna o amigo, o esposo ou então apenas o provedor do lar. Muitos casais se surpreendem quando descobrem a traição de um deles. Costumam afirmar: "Nossa, estava tudo bem entre a gente e ele me traiu."- diz a mulher. "Ela me surpreendeu. Pensei que era feliz."- afirma o homem traído.

Aceitar que o outro tem defeitos, mas também tem qualidades, ajuda na superação dos obstáculos do dia a dia. Manter sempre a sensação de que o outro precisa ser cativado, admirado e respeitado.

A diferença no ritmo sexual do relacionamento pode acarretar discussões e insatisfação. O homem procura a mulher e sempre a encontra cansada. A mulher é sempre fogosa e o homem procura desculpas ou chega tarde em casa.Essas dificuldades sexuais podem ser conseqüência da falta de amor e interesse em melhorar o relacionamento.

Alguns namoros antigos transformam-se em amizade. Param de fazer amor e começa o interesse por outro parceiro. Certos relacionamentos devem terminar para a própria saúde emocional do homem e da mulher. Adiam o término com receio de mudanças, questionamentos.

Quando você descobrir qualquer sinal de crise em seu relacionamento, fique atento! O primeiro passo é o diálogo aberto e sincero. Sinceridade deve ser a tônica. Certas chamas estão apenas adormecidas e quem deseja romance tem que fantasiar romance. Muitos procuram em outro parceiro, o romance que não encontra no relacionamento atual. E , nem sempre essa é a solução. Tem que se aparar as arestas, investigar as causas. Qualquer relacionamento no início é pontuado de paixão e romance. Quando os defeitos do outro começam a aparecer, pode vir a frustração. Queremos mudar o outro. Desejamos que ele se comporte com nossa ótica e nosso ponto de vista. Não estamos maduros para o amor. Desejamos com apego, grudamos no outro como nossa tábua de salvação.

O Amor é frágil, mas pode superar qualquer imprevisto e obstáculo, quando nasce no coração das pessoas maduras.

Veja alguns sinais de prenúncio de crise em seu relacionamento:

* Diminuição ou falta de interesse sexual.

* Falta de prazer em estar com a pessoa.

* Mentiras, traições.

* Interesse por outra pessoa.

* Perda da admiração e atração pelo parceiro.

* Discussões freqüentes.

* Agressividade, falta de respeito.

* Não há interesse em cativar o parceiro.

* Silêncio prolongado.

* Preguiça de fazer amor.

Os relacionamentos passam por várias fases. Em algumas fases, o casal parece mais unido e mais feliz. Noutras, a relação parece morna. Nem sempre significa uma crise. Depende de como o casal lida com as frustrações, defeitos do outro e as expectativas. Depende da capacidade de dar amor e receber e da maturidade emocional do homem e da mulher.

Se você observar alguns dos itens abaixo, fique atento. Só você deve saber se quer ou não investir na relação. Não desista ante à primeira dificuldade. Em certos casos, uma terapia de casal ajuda bastante durante períodos de crise. Algumas pesquisas científicas apontam que se casais vencem as crises mais difíceis, o relacionamento se torna bem melhor durante os próximos cinco anos.

Leitura recomendada:
Os homens são de Marte e as mulheres de Vênus- John Gray
Marte e Vênus juntos no quarto.

Escrito por Sandra Cecília


flower

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A PAIXÃO ACABOU E AGORA.....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Parece que 2011 acabou. E o Mundo não acabou.
» Eu sempre falei errado. Agora aprendi!
» meu ex namorado acabou relação e está com depressão
» O poder do agora
» Xuxa Meneghel agora é crente ? parece que aceitou a Jesus sim , vejam .

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LEI DA ATRAÇÃO, AMOR E DÚVIDAS!  :: TEXTOS DIVERSOS SOBRE RELACIONAMENTO AMOROSO-
Ir para: