LEI DA ATRAÇÃO, AMOR E DÚVIDAS!

Aqui você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre como agir em relação a sua vida amorosa.
 
InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 
 

 RELACIONAMENTO AMOROSO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens: 136
Data de inscrição: 05/08/2011

MensagemAssunto: RELACIONAMENTO AMOROSO    Dom Set 11, 2011 3:36 pm

RELACIONAMENTO AMOROSO SAUDÁVEL
Construir um bom relacionamento amoroso é tão importante como sair de um ruim. O nosso relacionamento tem muito a ver com nosso primeiro amor que recebemos e doamos que foi com nossos pais sanguíneos ou adotivos. A escolha do nosso parceiro tem a ver com nossa luta quando criança em busca de atenção e afeto. Se a criança tem que se esforçar para obter atenção e quando adulto não tiver superado isso, ela provavelmente vai em busca de parceiros que a trate com desdém onde ela se esforçaria para obter esse amor. O modo como tentamos gratificar nossas necessidades de ligação é através da formação de um relacionamento amoroso romântico. Não há nada de errado ou patológico nesse empenho muito humano. Na verdade, quando o relacionamento é interessado, compatível e mútuo, muito das nossas necessidades infantis que conhecemos de maneira inadequada podem manter-se a salvo. Se torna patológico quando essa ligação se torna poderosa a ponto de anular o nosso julgamento a respeito do que é melhor para nós.

RELACIONAMENTO AMOROSO
A sensação de estar apaixonado não significa que você esta num relacionamento amoroso. O relacionamento amoroso exige das duas pessoas, reciprocidade de sentimentos de interesse e um compromisso da parte de ambos, que ambas as partes sejam acessíveis uma a outra. Isto significa que nenhum dos parceiros deve ser casado ou comprometido com outra pessoa. Nenhum dos dois deve estar envolvido com trabalho a ponto de não ter tempo para a relação ou ser dependente de drogas. A sensação de estar apaixonado exige apenas uma pessoa, e você pode estar ligado a uma pessoa com quem não pode ou não fará nenhuma promessa, pode resultar em certa inacessibilidade.

RELACIONAMENTO AMOROSO ADEQUADO
Aqueles que tem um bom relacionamento amoroso sentem a alegria e o conforto de terem um parceiro em quem podem confiar e que estará ao seu lado em todas as situações. As pessoas que fazem parte de um relacionamento amoroso geralmente têm muitas metas, pontos de vista e interesses em comum, e essas semelhanças favorecem a intimidade e a alegria de estarem um com o outro. Um relacionamento amoroso pode ajudar as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas, com o parceiro e com a vida. Relacionamentos adequados crescem calmamente, tem-se respeito e apoio um ao outro.

RELACIONAMENTO AMOROSO INADEQUADO
Perceber que um relacionamento não é bom, não é fácil. Porque ele parece ser bom e a medida que os anos vão passando você se torna co-dependente dessa relação doentia e não consegue sair dela. A relação é inadequada quando um parceiro precisa esforçar-se muito para ser amado, quando gera sofrimento, e leva as pessoas se sentirem péssimas consigo mesmas, com os outros e com a vida.

www.ajudasentimental.net


flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ldaamor.forumeiros.com
 

RELACIONAMENTO AMOROSO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LEI DA ATRAÇÃO, AMOR E DÚVIDAS!  :: -