LEI DA ATRAÇÃO, AMOR E DÚVIDAS!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LEI DA ATRAÇÃO, AMOR E DÚVIDAS!

Aqui você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre como agir em relação a sua vida amorosa.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 RELACIONAMENTO OBSESSIVO

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 136
Data de inscrição : 05/08/2011

RELACIONAMENTO OBSESSIVO       Empty
MensagemAssunto: RELACIONAMENTO OBSESSIVO    RELACIONAMENTO OBSESSIVO       EmptyTer Out 11, 2011 8:54 pm

As obsessões não podem ocupar um lugar de destaque na vida de uma mulher inteligente.

Em algum momento da vida, todas as mulheres já se viram tomadas por uma paixão obsessiva. As que têm os pés bem plantados no chão parecem conseguir deixar esse tipo de sentimento para trás com a adolescência. Outras, no entanto, embora igualmente sensíveis, inteligentes e intuitivas, se especializam nele, o cultivam e permitem que ele brote e cresça.

Quais são as mulheres particularmente vulneráveis a obsessões? Qualquer uma que não tenha expectativas realistas em relação ao amor e a uma vida a dois. Entre as que integram esse grupo estão as que vivem fantasias, as excessivamente românticas e as que não receberam em seus lares modelos sólidos de uma troca afetuosa.

O que há de errado com as obsessões? Nada, se você não se importar de se sentir deprimida praticamente o tempo todo. O problema é que, em geral, o amor obsessivo reflete uma situação repleta de separações, de sentimentos que não são plenamente retribuídos — ou não são retribuídos da maneira que se quer —, de conflitos irreconciliáveis e de medo de compromissos. Esses elementos tendem a tornar uma pessoa obsessiva e geram um estilo de vida atroz.

Tranquilo, aconchegante, monótono e corriqueiro são componentes de uma vida normal e de um relacionamento normal. Esses são os tipos de adjetivos que uma mulher inteligente deseja na vida.

Aterrorizante, angustiante, traumático, desconcertante, irreconciliável, horrendo e obsessivo são palavras que podem estar na capa de um romance que você leva para a praia. Uma mulher inteligente não quer que adjetivos como esses sejam utilizados na descrição da sua própria vida.

Se acha que seus amigos "não compreendem" o que há de tão especial no seu relacionamento, você deveria parar e examinar melhor; talvez eles entendam mais do que você. Na realidade, às vezes os amigos que a conhecem e a amam conseguem perceber melhor que você o que está acontecendo.

Se você acha que está ficando muito tempo deitada no sofá sozinha, sonhando acordada, chorando, você não está amando — você está obcecada.

Se você se vê constantemente perturbada, preocupada com as características de seu relacionamento e em busca de dicas e pistas que a ajudem a compreender o que está acontecendo, você não está amando — você está obcecada.

Um amor verdadeiro e duradouro pode ser tão maravilhoso quanto uma infindável montanha-russa de paixões e dores, além de poder proporcionar a você férias bem mais interessantes.

Largar um amor obsessivo jamais será indolor, mas, quanto mais cedo você fizer isso, mais rapidamente poderá começar a se curar.

Uma obsessão pode — e, com certeza, poderá — fazer uma mulher desperdiçar anos de sua vida.
As obsessões podem ser — e serão — a causa de dores de cabeça, distúrbios gastrintestinais, palpitações, crises de ansiedade, cabelo branco e rugas.

Quase sempre o amor obsessivo é viciante e por isso precisa ser tratado como qualquer outro vício — com a firme determinação de obter a cura.

A cura para o vício de relacionamentos amorosos obsessivos requer muita força de vontade, ajuda profissional e grupos de apoio.

As mulheres inteligentes sabem que...

Se os homens errados estão sempre encontrando você, isso significa que você está enviando sinais errados.

Os defeitos fatais de um homem deveriam criar rejeição, e não atração.

Há uma grande diferença entre ser solidária e ser co-dependente.

Se você está sempre tentando solucionar "os problemas deles", está na hora de começar a examinar os seus.

Se você realmente quer passar a vida lidando com os problemas de outras pessoas, deveria se tornar uma assistente social e receber por isso.

Viciados não podem ser salvos pelo amor de uma mulher bem-intencionada; eles precisam de programas de reabilitação, e não de compreensão e colo.

Não é sensato envolver-se com um homem que acha que café da manhã consiste em um croissant e uma garrafa de vinho.

Texto extraído do livro O que toda mulher inteligente deve saber


flower
Ir para o topo Ir para baixo
https://ldaamor.forumeiros.com
 
RELACIONAMENTO OBSESSIVO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RELACIONAMENTO AMOROSO
» RELACIONAMENTO - POR ARNALDO JABOR
» AFIRMAÇÕES QUE PERMITEM ATRAIR UM RELACIONAMENTO IDEAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LEI DA ATRAÇÃO, AMOR E DÚVIDAS!  :: DEPENDÊNCIA EMOCIONAL-
Ir para: